Diálogo Florestal tem nova Secretária Executiva

set 12, 2018 | Notícias

Setembro, o mês da primavera, traz novidades para o Diálogo Florestal. Fernanda Rodrigues, engenheira florestal e mestre em economia e política florestal, é a nova secretária executiva da iniciativa. Ao longo dos últimos dez anos, Miriam Prochnow liderou o trabalho do Diálogo Florestal no Brasil e deixa seu legado de inúmeras realizações para trilhar novos caminhos profissionais: “saio do Diálogo Florestal, enquanto secretária executiva, mas permaneço nele enquanto filosofia de trabalho”, afirma Miriam, acrescentando que a experiência adquirida junto ao Diálogo foi uma grande lição de vida e construção de muitas amizades.

Fernanda vem trabalhando no setor florestal nos últimos 14 anos, incluindo sua atuação no setor base florestal, vivência na Amazônia e desenvolvimento de projetos no Brasil e no exterior. Entre seus principais desafios estão o plano de ação para os próximos anos, fruto da oficina de reposicionamento estratégico realizada em maio, o fortalecimento e a expansão da iniciativa no Brasil.

Acompanhei a criação e desenvolvimento do Diálogo Florestal, uma iniciativa única que promove a transformação de conflitos em soluções de longo prazo construídas com base em princípios bem definidos. Miriam fez um brilhante trabalho de trazer lideranças de empresas, organizações ambientalistas e sociais e o meio acadêmico para a busca de consensos e promover a implementação de ações de impacto positivo para a sociedade e o meio ambiente. Agora espero dar continuidade e fortalecer este trabalho tão importante”, ressaltou Fernanda.

Miriam Prochnow, Fernanda Rodrigues e Edilaine Dick se reuniram na manhã do dia 12 de setembro para definir detalhes do processo de transição. Foto: Carolina Schäffer.

Autoras: Fernanda Rodrigues e Miriam Prochnow.