Fórum Florestal da Bahia se manifesta sobre o EIA/RIMA da ampliação da Veracel Celulose

por | out 20, 2011 | Fórum Florestal da Bahia

Os conselhos estaduais de Meio Ambiente (CEPRAM) e de recursos Hídricos (CONERH) reuniran-se ordinariamente dia 30 de setembro de 2011 para, dentre outros assuntos, ouvir a apresentação do documento elaborado pelo Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia em relação ao EIA/RIMA da ampliação da fábrica e dos plantios da Veracel Celulose.

O documento foi resultado do esforço de um grupo de trabalho formado na reunião do Fórum Florestal realizado no mês de agosto na cidade de Teixeira de Freitas. Na ocasião a empresa apresentou o EIA/RIMA da proposta de ampliação. Ao longo do debate que se seguiu surgiram dúvidas e comentários que foram recolhidos pelo grupo de trabalho na elaboração do documento.

O objetivo deste documento, que recolhe a experiência concreta dos membros deste Fórum em relação aos principais impactos da silvicultura, é enriquecer o processo de licenciamento em curso com propostas viáveis. As quais, se adotadas, podem na percepção deste Fórum, trazer inúmeros benefícios sociais e ambientais para a região.

Nos anexos a íntegra do documento elaborado pelo Fórum Florestal Baiano e a apresentação deste nos conselhos.