Fórum Florestal Mineiro se reúne

por | jul 15, 2009 | Fórum Florestal Mineiro

O Fórum Florestal Mineiro se reuniu no dia 03 de julho, com vários assuntos na pauta. Como o assunto principal dessa reunião era a estruturação do Fórum Mineiro, Paulo Dimas, do Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, esteve presente e fez uma apresentação sobre o funcionamento do Fórum na BA, para subsidiar as discussões em MG.

Foi também ratificada a Comissão Coordenadora do Fórum Florestal Mineiro, composta pelas seguintes instituições: Arcelor, Plantar, Cenibra, Biodiversistas, Amda e CI.

A gestão será de um ano, com rodízio de 1/3 no mínimo e no máximo 2/3, ou seja, a cada ano no mínimo uma pessoa é substituída e no máximo 2.

Aprovou-se ainda que as decisões do Fórum serão sempre por consenso e que o Fórum reunir-se-á bimestralmente.  Os presentes também decidiram fazer os seguintes novos convites:  Metalsider, Sindifer, Siderúrgica Alterosa,  Votorantim, Satipel, Faber Castell e Suzano.

Na próxima reunião, será também fechado o documento/manifesto do Diálogo e decidido sobre tema a ser adotado como ação pelo Fórum, entre aqueles a serem aprovados via internet. Em relação a isto, observou-se que a adoção de uma ação somente, fecha com dois aspectos: estar o Fórum se iniciando e a questão da crise econômica.

A próxima reunião está agendada para o dia 17 de agosto na nova sede da Amda, que passa a ser também a sede do Fórum Florestal Mineiro: Rua Timbiras, 1560, 17º andar. Belo Horizonte – MG.