Eleições 2018: as propostas da Coalizão Brasil entregues aos candidatos

out 15, 2018 | Notícias

Mais de 170 entidades representantes do agronegócio, da academia, setor financeiro e de entidades defensoras do meio ambiente chegaram em consenso sobre 28 propostas aos candidatos às eleições. O Diálogo Florestal é uma das organizações que faz parte da Coalizão Brasil e ajudou nesta construção.

As propostas estão organizadas em três eixos: ordenamento territorial, dinamização dos mecanismos de mercado e agropecuária de baixo carbono aliada à conservação, restauração, reflorestamento e uso sustentável dos recursos naturais. Exequíveis em um mandato de quatro anos, estas propostas foram entregues aos candidatos do pleito 2018. A versão completa do documento pode ser acessada aqui.

Os consensos articulados para temas tão complexos são frutos do trabalho da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, um movimento multisetorial, cujo principal papel é articular e facilitar ações para o país promover um novo modelo de desenvolvimento econômico pautado na economia de baixo carbono, e, desta maneira, responder, aos desafios das mudanças climáticas.

Divulgue esta causa e cobre seu candidato à presidência à considera-las em seus compromissos de governo.

Autora: Fernanda Rodrigues.