Diálogo Florestal Internacional

Missão

Contribuir para o uso sustentável dos recursos naturais e da terra, a conservação e o manejo sustentável das florestas e a melhoria dos meios de subsistência, ajudando as pessoas a se envolverem e explorarem questões difíceis, encontrando soluções colaborativas e fazendo mudanças positivas.

– O TFD

O Diálogo Florestal Internacional (TFD, sigla em inglês para The Forest Dialogue) surgiu em 1998, capitaneado pelo Conselho Empresarial Mundial para o Desenvolvimento Sustentável e pelo World Resources Institute.

O TFD, como é conhecido, conta com a participação das maiores empresas do setor florestal mundial, grandes organizações ambientalistas, pesquisadores das ciências ambientais e representantes de movimentos sociais. Sua secretaria executiva está baseada na Universidade de Yale (EUA).

O primeiro encontro do The Forests Dialogue no Brasil foi em outubro de 2003, com o tema “biodiversidade”. Neste evento, realizado em Santa Cruz Cabrália (BA), os convidados brasileiros começaram a conversar sobre a idéia de implantar uma iniciativa similar no Brasil, reunindo empresas e organizações ambientalistas.

Em abril de 2008 o TDF fez um outro encontro no Brasil, desta vez na cidade de Vitória (ES), tendo como tema o manejo intensivo das florestas plantadas. O relatório desta reunião pode ser acessado abaixo.

The Forests Dialogue

360 Prospect Street
New Haven, CT – USA

info@theforestsdialogue.org