Iniciativas do Diálogo

Ao longo de sua trajetória o Diálogo Florestal implementou iniciativas em conjunto com o The Forest Dialogue (TFD) com o intuito de reduzir o conflito entre as partes interessadas sobre uso e proteção de recursos florestais vitais. Aqui nesta página você vai encontrar artigos e documentos relacionados a essas iniciativas.

Diálogo do Uso do Solo Brasil
A Iniciativa Diálogo do Uso do Solo (LUD, sigla em inglês para Land Use Dialogue) é uma plataforma de engajamento multinacional coordenada pelo Diálogo Florestal Internacional, juntamente com uma variedade de parceiros locais e globais. O objetivo central é reunir conhecimento e liderar processos que permitam negócios responsáveis, melhor governança e desenvolvimento inclusivo em paisagens relevantes.

No Brasil está sendo desenvolvido um projeto entre 2020 e 2022 para promover a realização de LUD em vários locais do país. Este projeto conta com o apoio do Diálogo Florestal Internacional e parceiros locais, visto que uma das prerrogativas do trabalho é a liderança local. Aqui foi realizado um dos primeiros projetos piloto do LUD no mundo e se somam três LUD realizados até hoje.