Fórum Florestal Mineiro se reúne
O Fórum Florestal Mineiro se reuniu no dia 03 de julho, com vários assuntos na pauta. Como o assunto principal dessa reunião era a estruturação do Fórum Mineiro, Paulo Dimas, do Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia, esteve presente e fez uma apresentação sobre o funcionamento do Fórum na BA, para subsidiar as discussões em MG.
Foi também ratificada a Comissão Coordenadora do Fórum Florestal Mineiro, composta pelas seguintes instituições: Arcelor, Plantar, Cenibra, Biodiversistas, Amda e CI.
A gestão será de um ano, com rodízio de 1/3 no mínimo e no máximo 2/3, ou seja, a cada ano no mínimo uma pessoa é substituída e no máximo 2.
Aprovou-se ainda que as decisões do Fórum serão sempre por consenso e que o Fórum reunir-se-á bimestralmente. Os presentes também decidiram fazer os seguintes novos convites: Metalsider, Sindifer, Siderúrgica Alterosa, Votorantim, Satipel, Faber Castell e Suzano.
Na próxima reunião, será também fechado o documento/manifesto do Diálogo e decidido sobre tema a ser adotado como ação pelo Fórum, entre aqueles a serem aprovados via internet. Em relação a isto, observou-se que a adoção de uma ação somente, fecha com dois aspectos: estar o Fórum se iniciando e a questão da crise econômica.
A próxima reunião está agendada para o dia 17 de agosto na nova sede da Amda, que passa a ser também a sede do Fórum Florestal Mineiro: Rua Timbiras, 1560, 17º andar. Belo Horizonte – MG.