Secretária Executiva do Diálogo Florestal recebe prêmio em Curitiba
Fernanda Rodrigues, secretária executiva do Diálogo Florestal, recebeu no último dia 10 de dezembro de 2019 o prêmio Pablo Neruda de Direitos Humanos.
Concedido pela Câmara Municipal de Curitiba (PR), a honraria homenageia o empenho e devoção de cidadãos defensores dos direitos humanos e que, por intermédio de ações e projetos, buscam colocar um ponto final a todos os tipos de discriminação, promovendo a igualdade social, de gênero e de credos.
Para Fernanda iniciativas como essa referendam as diretrizes que valorizam o diálogo e a transparência como premissas essenciais para o relacionamento com os parceiros. Além de estar a frente do Diálogo Florestal, Fernanda também foi fundadora e faz parte do Conselho Diretor da Rede Mulher Florestal. “O prêmio é uma forma de valorizar o trabalho árduo dos que lutam pelos direitos básicos do ser humano, como o Meio Ambiente”, complementa Fernanda.
O prêmio, que completou 15 anos este ano, foi instituído pela Lei Municipal no 11.258/2004 e de lá para cá, sempre às vésperas do Dia Internacional dos Direitos Humanos, já premiou inúmeras instituições e personalidades que atuam na luta pelo direito à liberdade ideológica, de credo religioso, de opinião, pela democracia e pela justiça social.
Que orgulho para o Diálogo. Notícias como essa faz renascer a esperança de seguir pelo caminho que leva ao respeito com Gaia. Parabéns Fernanda, você nós representa com louvor.