Diálogo Florestal Chileno faz intercâmbio com Diálogo Brasileiro

por | dez 4, 2012 | Notícias

Representantes de empresas do setor florestal, ONGs e de diversos setores da sociedade chilena interessados no tema do Diálogo se reuniram no dia 27 de novembro de 2012 na sede da Organização Internacional do Trabalho (OIT) em Santiago do Chile para participar do seminário “Diálogo Forestal Chileno: Aprendiendo de las experiências nacionales e internacionales”.

Na oportunidade, Oscar Artaza, ex-secretário executivo do Fórum Florestal da Bahia apresentou a experiência de Diálogo no Brasil. O seminário teve a expectativa de ser um forte impulso à iniciativa de Diálogo Florestal no Chile.

Segundo Oscar, o seminário foi proveitoso: “pessoalmente fiquei satisfeito com o resultado. Recebi várias manifestações de satisfação de pessoas que estavam presentes. Na parte da manhã fiz a apresentação e houve várias perguntas que apontam claramente para o interesse que desperta no Chile nossa experiência. No final na parte da tarde foi debatido uma estrutura de governança para o diálogo chileno que se inspira fortemente no brasileiro”.

Rodrigo Catalán, do WWF Chile, já fez contato com o Fórum Nacional do Diálogo para futuros intercâmbios.