Diálogo Florestal participa do lançamento dos Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura do Pacto Global da ONU

por | maio 12, 2015 | Notícias

No mês de março de 2015 o Diálogo Florestal participou de um evento ocorrido em São Paulo, que reuniu atores envolvidos com agricultura e produção de alimentos.

O tema central da reunião foi compartilhar experiências de melhores práticas e conhecer a proposta do Pacto Global, uma iniciativa mundial que propõe estimular a adoção, por parte de empresas, entidades e indivíduos envolvidos na produção de alimentos, de um conjunto de 10 princípios relacionados com direitos humanos, direitos trabalhistas, meio ambiente e combate à corrupção.

Além de participarem do lançamento dos Princípios, os presentes indicaram a necessidade da criação de um Fórum envolvendo os diversos setores e de um processo de diálogo entre as várias mesas redondas existentes.

Os representantes do Diálogo Florestal foram Oscar Artaza do Fórum Bahia e Mauricio Talebi do Fórum São Paulo. Giovana Baggio, do Conselho de Coordenação do Diálogo, também esteve presente. A participação nesse evento faz parte das atividades previstas pelo Diálogo para aproximação com outros setores.

Assista o vídeo produzido.

Em anexo o resumo da iniciativa do Pacto Global e o relatório do evento.

Resumo do Princípios Empresariais para Alimentos e Agricultura