Diálogo realiza oficina de capacitação sobre o site

por | dez 4, 2009 | Notícias

No dia 27 de novembro de 2009, foi realizada em Brasília (DF) uma oficina de capacitação para operação do site do Diálogo Florestal, com a participação de integrantes do Conselho de Coordenação e de todos os secretários executivos/responsáveis pelos Fóruns Regionais. O Diálogo Florestal conta hoje com 07 Fóruns Regionais, cujas atividades e resultados estão se intensificando a cada dia que passa.

Após a apresentação dos participantes, o período da manhã foi dedicado à capacitação em si sobre a operação do site, coordenada por Fábio Pili, produtor do mesmo. Fábio fez uma explanação detalhada sobre as ferramentas disponíveis no site do Diálogo Florestal e o uso das mesmas. Também houve uma discussão sobre a questão da comunicação e a uniformização de alguns procedimentos para que o site seja uma ferramenta eficiente de integração e divulgação das atividades do Diálogo.

Para cada Fórum Regional foi cadastrado um editor, que terá acesso à área específica do Fórum ao qual está vinculado. Cada editor poderá indicar outras pessoas, denominadas publicadores, que o auxiliarão no trabalho de produção de notícias e conteúdos para a atualização do site. A administração geral do conteúdo, bem como a supervisão da atualização feita pelos Fóruns Regionais ficará a cargo da secretária executiva do Diálogo.

Após a capacitação em si, houve um momento para um intercâmbio entre os Fóruns Regionais, onde cada representante fez um breve relato do andamento das atividades em cada região e uma avaliação das ações. Para 2010 está prevista a realização de um encontro nacional, momento este que será muito importante para a consolidação da integração e intercâmbio entre os Fórum Nacional e os vários Fóruns Regionais.