Contribuição do Diálogo para o Código Florestal será tema de palestra na Semana Nacional da Mata Atlântica

por | maio 17, 2011 | Notícias

A contribuição do Diálogo Florestal no processo de revisão do Código Florestal Brasileiro será tema de uma das palestras do primeiro dia da Semana Nacional da Mata Atlântica, que acontece este ano em Curitiba (PR), entre os dias 25 e 27 de maio.

A apresentação sobre o processo de construção das 16 propostas de consensodo Diálogo para o Código Florestal será feita por Beto Mesquita,diretor do Instituto BioAtlântica, e João Carlos Augusti, gerente de Meio Ambiente da Fibria Celulose, ambos membros do Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal.

O painel apresentado por Mesquita e Augusti, denominado “Contribuição do Diálogo Florestal à Discussão do Código Florestal” ocorre no dia 25, no eixo “Esforços para a Conservação e Recuperação da Mata Alântica”, a partir das 14h30.

Ainda no evento, no mesmo dia, às 20hs, o Diálogo participará do “Lançamento de Publicações sobre a Mata Atlântica”, apresentando o Volume 2 da revista Cadernos do Diálogo: “Frutos do Diálogo”, versões em português e inglês.

A Semana Nacional da Mata Atlântica é um evento aberto a participação de todos (vide convite) e será realizada no espaço da Rádio e Televisão Educativa do Paraná, Rua Julio Perneta, 695, Bairro Mercês,Curitiba. Confira a programação completa aqui e participe.

Os objetivos da Semana Nacional da Mata Atlântica 2011 são:

1 – Discutir as políticas públicas de conservação e recuperação para a Mata Atlântica e articulação entre os distintos níveis do governo, do setor privado e da sociedade civil bem como convidados internacionais.

2 – Apresentar e divulgar medidas exitosas que estão sendo adotadas para assegurar a manutenção, conservação e recuperação da Mata Atlântica.

3 – Fortalecer e criar redes e intercâmbios, estimulando a articulação entre os distintos níveis do governo, do setor privado e da sociedade civil bem como convidados internacionais.

4 – Celebrar o Ano Internacional das Florestas, os 20 anos da Reserva da Biosfera da Mata Atlântica e os 40 anos do Programa MAB/UNESCO

O evento é promovido pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA), Rede de ONGs da Mata Atlântica (RMA), Reserva da Biosfera da Mata Atlântica (RBMA) e Governo do Estado do Paraná, com apoio da GIZ, KfW, Funbio, Copel e Fundação O Boticário.

Mais informações:
Núcleo Mata Atlântica e Pampa
NAPMA/DCBIO/SBF/MMA
Fone: (61) 2028-2072 – Brasília -DF
Contatos:
Luciano Filho – luciano.filho@mma.gov.br
Rejane Andrade – rejane.andrade@giz.de