Diálogo do Uso do Solo é tema de reunião do Fórum Florestal Capixaba

dez 18, 2021 | Fórum Florestal do Espírito Santo, Notícias

Fórum Florestal Capixaba

No dia 14 de dezembro de 2021 o Fórum Florestal Capixaba (FFES) realizou sua última reunião do ano. Na pauta estavam alguns informes da secretaria executiva, como as atividades em andamento para realização da primeira reunião no contexto do Diálogo do Uso do Solo no Estado. Será realizado o diálogo de escopo no primeiro trimestre de 2022 na região de Guarapari, importante região do ponto de vista hídrico e turístico no Estado.

Além disso, Gilmar Dadalto, secretário executivo do FFES falou sobre a publicação das “Recomendações Técnicas e Procedimentos para Restauração Florestal -ES”, que foi finalizada recentemente e agora passará por revisão e diagramação antes de seu lançamento oficial.

O FFES tem marcado presença também em reuniões da força-tarefa da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura sobre a criação de um polo de silvicultura de espécies nativas no estado do Espírito Santo.

Na reunião ainda foi realizado um informe sobre o Encontro Nacional do Diálogo Florestal realizado em novembro deste ano, onde várias organizações integrantes do Fórum participaram.

Autora: Fernanda Rodrigues.