Diálogo Florestal apoia Congresso Brasileiro de Heveicultura

set 20, 2021 | Notícias

Congresso Brasileiro de Heveicultura

A ser realizado entre os dias 10 e 12 de novembro de 2021, o Congresso Brasileiro de Heveicultura (CBH) é um dos mais importantes Fóruns Brasileiros de intercâmbio e atualização sobre diferentes assuntos ligados ao setor de borracha natural. Em sua sétima edição, pretende apresentar, debater e encaminhar propostas e soluções para os principais desafios que afetam o setor.

O evento será aberto para toda a sociedade, em especial para os empresários rurais e industriais, produtores, pesquisadores, extensionistas, professores, consultores, prestadores de serviços, estudantes de graduação e pós-graduação, instituições/entidades públicas e privadas e demais agentes de desenvolvimento que atuam na cadeia agroindustrial da borracha natural. Será realizado nos módulos virtual e presencial, na cidade de Piracicaba (SP), e as inscrições podem ser realizadas através deste link até dia 03 de novembro.

Por ser apoiador do evento, o Diálogo Florestal terá direito a duas vagas para participantes dos Fóruns Regionais que estejam interessados em se inscrever e acompanhar presencialmente as discussões sobre a temática. Também temos vagas online sem custo disponíveis. Caso tenha interesse em se inscrever em uma das duas vagas presencial ou para vaga online, manifeste sua intenção enviando um e-mail para fernanda.rodrigues@dialogoflorestal.org.br com o assunto “Vaga Congresso Brasileiro de Heveicultura”, até o dia 20 de outubro.

 
Os principais temas do Congresso são:
  • panorama da produção e do mercado de borracha natural;
  • custos e rentabilidade;
  • políticas públicas e privadas para a heveicultura;
  • avanços e inovações tecnológicas no campo e na indústria;
  • serviços ambientais e oportunidades para a heveicultura;
  • gestão e condução de seringais.

Autora: Carolina Schäffer.