Diálogo Florestal e Instituto GRPCOM oferecem curso de capacitação online para membros dos Fóruns Florestais Regionais

jun 10, 2020 | Notícias

Cerca de 30 membros dos Fóruns Florestais do Diálogo Florestal acompanharam em março do Curso de Captação de Recursos oferecido pelo Diálogo Florestal em parceria com o  Instituto GPRCOM

O Instituto GPRCOM é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), com sede em Curitiba e presença em todo o Paraná. Atua nas áreas de educação e cultura e fortalecimento do Terceiro Setor. Por meio do Programa Impulso, oferece ferramentas para capacitar Organizações da Sociedade Civil (OSCs), impulsionando-as a buscarem conhecimento e estarem preparadas para realizar mudanças e transformações reais na sociedade, e promovendo conexões e novos vínculos entre pessoas e instituições

Pensando em fornecer um apoio às instituições parceiras e membros dos Fóruns Florestais Regionais, o Diálogo Florestal e o Instituto GRPCOM se uniram para oferecer, de forma online e gratuita, o Curso de Captação de Recursos.

Entre os objetivos do curso estão a apresentação das principais fontes e formas de mobilizar recursos para ajudar as OSCs a definirem as estratégias que melhor se aplicam ao seu propósito e, assim, superarem as crises, continuando com impacto social efetivo e sendo cada dia mais sustentáveis.

Para Fernanda Rodrigues, Secretária Executiva do Diálogo Florestal, o curso trouxe ferramentas que ajudam a traçar um modelo estratégico de captação de recursos, não só nos momentos de crise. “A captação de recursos é dos maiores desafios de organizações da sociedade civil e a aprendizagem e prática de algumas ferramentas apresentadas é um impulso para superar esse desafio“, comentou Fernanda.

Autora: Carolina Schäffer.