Diálogo Florestal Internacional realiza semana de atividades em Yale

por | mar 6, 2017 | Notícias

O The Forests Dialogue realizou de 20 a 24 de fevereiro de 2017, mais uma semana de atividades junto à Faculdade de Florestas e Meio Ambiente (FES), na Universidade de Yale, em New Haven (EUA).

A semana do “TFD”, como é conhecida, tem acontecido uma vez por ano, nos últimos anos, como parte da parceria entre o The Forests Dialogue e a Universidade de Yale, que também hospeda a sede do Diálogo.

Um dos eventos foi a reunião do Conselho de Coordenação do TFD, do qual fazem parte duas representantes do Diálogo Florestal Brasileito, Ivone Namikawa, da Klabin e Miriam Prochnow, da Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (Apremavi).

Os eventos organizados pelos estudantes da FES incluíram, entre outros, debates sobre desenvolvimento de carreiras profissionais, o Diálogo do Uso do Solo – Planejamento de Paisagens Sustentáveis, experiências na America Latina e África, sustentabilidade no setor florestal.

Dentre as próximas atividades do TFD, a serem realizadas em parceria com o Diálogo Florestal Brasileiro estão: a continuidade das reuniões do Diálogo do Uso do Solo (Land Use Dialogue – LUD), a realização de uma reunião do Diálogo sobre Desmatamento Evitado (Understending Deforestation Free – UDF), e uma reunião do Diálogo sobre Plantações na Paisagema (Tree Plantations in Landscape – TPL). A reunião do UDF deverá ser realizada no Mato Grosso e a reunião sobre TPL deverá ocorrer na Bahia e Espírito Santo.

A reunião sobre TPL será um tipo de revisita às espaços onde anteriormente ocorreram reuniões sobre o tema Plantações. Esta reunião contará ainda com a parceria do New Generation Plantation (NGP).