Diálogo Florestal na Assembleia Internacional do FSCⓇ

out 17, 2022 | Notícias

A coordenadora executiva nacional do DIálogo Florestal, Fernanda Rodrigues, participou da Assembleia Geral do FSC, realizada em Bali, na Indonésia, como palestrante do painel “Demonstrando o valor das florestas, produtos e serviços florestais como catalisadores para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS)”. 

Fernanda esteve ao lado de Udo Felten, gerente de Sustentabilidade e Assuntos Ambientais Globais Relacionados a Produtos no Departamento de Responsabilidade Corporativa do Grupo SIG; Musonda Mumba, do Comitê Permanente da Convenção sobre Zonas Úmidas; Steven Johnson, diretor da Divisão de Comércio e Indústria da International Tropical Timber Organization (ITTO); Ben Vickers, do Green Climate Fund (GCF); Maria Adelaida Correa Ruiz, diretora Corporativa de Sustentabilidade da Interconexión Eléctrica S.A.; Félix Romero Cañizares, diretor geral de Meio Ambiente Natural e Biodiversidade de Castilla-La Mancha; e Glenda Lee, membro do conselho da Fundação Defensores da Natureza. 

Com moderação de Fran Price, Líder Global de Práticas Florestais no WWF e Harrison Ochieng Kojwang, ex-diretor regional do FSC para a África foram discutidos os desafios e as oportunidades para o FSC no contexto dos ODS e compartilhadas as perspectivas sobre como as soluções da certificação podem se tornar mais relevantes e mais adequadas para atender às necessidades das agendas globais.

A secretária executiva do DF representou ainda a Rede Mulher Florestal, da qual é uma das fundadoras e membro do Conselho Diretor, na Câmara Social do FSC Internacional. Os custos de participação foram pagos pelo FSC com apoio da Rede Mulher Florestal. A Assembleia Geral ocorreu entre os dias 9 e 14 de outubro.  

 

Autora: Juliane Ferreira