Diálogo Florestal participa de webinar promovido pela Universidade de Yale

mar 31, 2021 | Notícias

Experiências de manejo florestal comunitário no Brasil – cenário e estudos de caso, são tema de webinar ministrado pela Secretária Executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues, na série de webinars “The Promise and Practice of Community-Based Forestry” promovida pelo Yale Forest Forum em parceria com o The Forests Dialogue e a Urban Resources Initiative. A convidada especial, Ana Violato Espada, apresentará estudos de caso de como o manejo florestal está sendo executado pelas comunidades, bem como sistemas de governança adotados.

A apresentação será no dia 01 de abril às 12h30 no horário de Brasília.

A série webinars da Primavera de 2021 (do inglês Spring 2021 webinar speaker series) tem como objetivo promover a troca de experiências sobre as ações desenvolvidas nas comunidades, os benefícios das abordagens inclusivas adotadas em diferentes partes do mundo e discutir os desafios para assegurar uma participação igualitária e sustentável na gestão florestal. São uma oportunidade para estudantes da Universidade de Yale e comunidade internacional discutirem e construírem conhecimento sobre o tema.

Os webinars do Yale Forest Forum são a mais longa série de palestrantes em execução contínua na Yale School of the Environment, que vêm de uma ampla gama de organizações e perspectivas, incluindo governo, ONGs e empresas, trabalhando em escalas locais e internacionais. Este ano são realizados às quintas-feiras, de 4 de fevereiro até 29 de abril.

Para acompanhar o webinar, faça o seu registro aqui.

Autora: Carolina Schäffer.