Espírito Santo discute caminhos para regulamentar Programa de Regularização Ambiental

maio 7, 2021 | Fórum Florestal do Espírito Santo, Notícias

Dia 11 de maio, o Diálogo Florestal e o Fórum Florestal Capixaba promovem o webinar sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e Projeto de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADA). O Espírito Santo é um dos Estados brasileiros que ainda precisa avançar na regulamentação do PRA previsto no novo Código Florestal (Lei nº 12.651, de 25 de maio de 2012). O evento será transmitido pelo canal do YouTube do Diálogo Florestal, das 15h às 17h, e é promovido em parceria com a SOS Mata Atlântica e Aliança pela Restauração na Amazônia.

O objetivo é promover um debate rico a partir de diferentes pontos de vista, contribuindo para a construção de caminhos para a regulamentação do PRA no Estado. Estão confirmadas as participações do do secretário de Estado da Agricultura, Abastecimento, Aquicultura e Pesca, Paulo Foletto representado pelo Subsecretário Dorval Uliana e Pedro Heyerdahl de Sá, subgerente de controle florestal do Instituto de Defesa Agropecuária e Florestal do Espírito Santo (IDAF), do gerente do programa Reflorestar, Marcos Sossai representando o secretário de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos do ES, Fabrício Hérick Machado, do presidente do Centro de Desenvolvimento do Agronegócio (Cedagro), Gilmar Dadalto, do assessor de Relações Institucionais do Sindicato e Organizações das Cooperativas Brasileiras do ES (OCB/ES), David Duarte Ribeiro, de Daniel Venturi representando o WWF-Brasil, da deputada estadual integrante da Comissão Estadual de Agricultura, Janete de Sá, e do deputado estadual representando a Comissão de Proteção ao Meio Ambiente, Dr. Rafael Favatto.

O evento tem o apoio da Frente Parlamentar Ambientalista, do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e do Observatório do Código Florestal.

Serviço

Seminários Programas de Regularização Ambiental (PRAs) e Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs)

Webinar #2: Espírito Santo
Dia: 11 de maio
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: youtube.com/dialogoflorestal

Inscreva-se aqui para receber em seu e-mail mais informações sobre esta série e outros eventos do Diálogo Florestal.

Autora: Fernanda Rodrigues.