Evento avalia como está a adesão ao Programa de Regularização Ambiental no Pará

jul 16, 2021 | Fórum Florestal da Amazônia, Notícias

PRA restauração

Com o Programa de Regularização Ambiental (PRA) regulamentado em outubro de 2020, o Estado do Pará está no processo de validação e adesão de imóveis rurais. Para avaliar o andamento e quais os próximos passos, o Diálogo Florestal promove um webinar nesta terça-feira, 20 de julho, entre 15h e 17h. A transmissão será pelo canal do YouTube do Diálogo e da Aliança pela Restauração na Amazônia.

O encontro contará com as presenças de Danielle Celentano, secretária executiva da Aliança pela Amazônia, Luiz Edinelson Cardoso e Cardoso, assessor técnico da Secretaria Adjunta de Gestão e Regularidade Ambiental representando Mauro de Lima O’de Almeida, secretário de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade do Pará (SEMAS) e Yago Borges de Souza, gerente de articulação e adequação ambiental rural da SEMAS, Cláudia Mendes, coordenadora do Programa de Regularização Ambiental Produtiva PRAVALER pela Confederação Nacional da Agricultura (CNA), Gabriela Savian, diretora adjunta de Políticas Públicas do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM) e Joice Nunes Ferreira, pesquisadora da Embrapa Amazônia Oriental e professora da Universidade Federal do Pará (UFPA). A moderação é da secretária executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues.

 

Seminários

O webinar faz parte de uma série de eventos virtuais que já passou por outros sete Estados brasileiros, para compreender o status de implementação do PRA e dos PRADAs em cada região, pontos positivos e pontos de melhoria e as perspectivas de avanço. A iniciativa realizada em parceria com a Aliança pela Restauração na Amazônia e SOS Mata Atlântica, conta com o apoio do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e do Observatório do Código Florestal.

Serviço

Seminário Programa de Regularização Ambiental (PRAs) e Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs)
Webinar #8
: Pará
Dia: 20 de julho
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: youtube.com/dialogoflorestal
Inscreva-se aqui para receber mais informações.

Autora: Fernanda Rodrigues.