Evento discute implementação do PRA no Mato Grosso do Sul

ago 9, 2021 | Notícias

O Diálogo Florestal promove no dia 12 de agosto, quinta-feira, encontro virtual para debater a implementação do Programa de Regularização Ambiental (PRA) e os respectivos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs) no Mato Grosso do Sul. O webinar, que faz parte da série que vem percorrendo os Estados brasileiros desde maio, será transmitido pelo canal do YouTube do Diálogo a partir das 15h (horário de Brasília), às 14h horário do MS.

Em 2014, o MS instituiu a Resolução SEMAC nº 11, que implantou e disciplinou procedimentos relativos ao Cadastro Ambiental Rural (CAR) e sobre o Programa MS Mais Sustentável, como é denominado o PRA no Estado. O Programa traz detalhes das etapas que deverão ser cumpridas para adequação de propriedades rurais ao Código Florestal. A resolução n° 11 foi alterada em 2019 pela resolução SEMAGRO nº 673, acrescentando alguns dispositivos. Para orientar produtores para a adequação de propriedades em linha foi elaborado por diversas organizações um guia com um passo-a-passo sobre o assunto.

Participam do debate desta quinta-feira, o deputado estadual Renato Câmara, representando a Frente Parlamentar Ambientalista, do Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (IMASUL) André Borges Barros de Araújo, Diretor Presidente e Luiz Mario Ferreira, Diretor de Licenciamento, Valéria Cristina Veiga Lisita Gonçalves, gerente de sustentabilidade na Brasilwood Reflorestamento Ltda. representando a Reflore/MS (Associação Sul-Mato-Grossense de Produtores e Consumidores de Florestas Plantadas), Flávia Accetturi Szukala Araujo, analista de conservação na WWF Brasil, e Letícia Garcia, docente da Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS).

O Diálogo Florestal, em parceria com a SOS Mata Atlântica e Aliança pela restauração na Amazônia, realizou oito webinars sobre o tema com mais de 3.800 visualizações. Os eventos contam com apoio da Frente Parlamentar Ambientalista, do Observatório do Código Florestal e Pacto pela Restauração da Mata Atlântica. Os conteúdos anteriores podem ser acessados no canal YouTube do Diálogo Florestal.

 

Serviço

Seminário Programa de Regularização Ambiental (PRA) e Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs)
Webinar #9: Mato Grosso do Sul
Dia: 12 de agosto
Horário: das 15h às 17h (horário de Brasília) | das 14h às 16h (horário MS)
Transmissão: youtube.com/dialogoflorestal
Inscreva-se para receber mais informações: https://forms.gle/CpBRW7cqZqe2kMgC9

Autora: Fernanda Rodrigues.