Evento do Diálogo Florestal chega à Rondônia para avaliar implementação do Programa de Regularização Ambiental

jun 23, 2021 | Notícias

PRA Rondonia

Com o Programa de Regularização Ambiental (PRA) regulamentado desde 2016, o Estado de Rondônia conta com validação e adesão de imóveis rurais em andamento. Para avaliar como está sendo realizada essa etapa na região, assim como, a implementação dos Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs), a série de seminários promovida pelo Diálogo Florestal chega ao Estado no dia 29 de junho. O encontro será das 15h às 17h (horário de Brasília), transmitido pelo YouTube do Diálogo Florestal.

Além do decreto nº 20.627, de 8 de março de 2016, que regulamenta o PRA no Estado, Rondônia dispõe de outros instrumentos jurídicos como a portaria SEDAM nº 305 especifica o processo administrativo de regularização das áreas de Preservação Permanente, de Reserva Legal e de Uso Restrito, no âmbito do PRA. Além disso, uma parceria entre o Centro de Estudos Rioterra, a SEDAM e a Agência de Cooperação da Alemã (GIZ), deram origem ao Manual técnico do Programa de Regularização Ambiental do Estado de Rondônia, que encontra-se em versão preliminar.

Para debater o atual cenário e as perspectivas de avanço em relação ao tema, estarão presentes o Coordenador de Monitoramento e Regularização Ambiental Rural da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Ambiental (SEDAM), Geovani Marx Rosa, o presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Rondônia (Faperon), Hélio Dias de Souza, a vice-presidente e gerente de Geotecnologias e Pesquisa do Centro de Estudos Rioterra, Fabiana Barbosa Gomes, e o pesquisador da Embrapa Rondônia, Henrique Nery Cipriani.

A abertura fica por conta da secretária executiva da Aliança pela Restauração na Amazônia, Danielle Celentano.

O evento é realizado em parceria com a SOS Mata Atlântica e a Aliança pela Restauração na Amazônia, com o apoio do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e do Observatório do Código Florestal.

Serviço

Seminário Programa de Regularização Ambiental (PRA) e Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs)
Webinar #7
: Rondônia
Dia: 29 de junho
Horário: das 15h às 17h
Transmissão: youtube.com/dialogoflorestal

 

Inscreva-se aqui para receber em seu e-mail mais informações sobre esta série e outros eventos do Diálogo Florestal.