Eventos em comemoração aos 10 anos do novo Código Florestal contam com participação do Diálogo Florestal

maio 20, 2022 | Notícias

Começa na próxima segunda-feira, 23 de maio, o evento Código Florestal+10, que marca os dez anos da edição da nova Lei de proteção da vegetação nativa do Brasil e tem como objetivo construir uma agenda positiva para o efetivo cumprimento da legislação. Estarão em pauta, temas como a necessidade do Cadastro Ambiental Rural (CAR) para territórios tradicionais e coletivos, incentivos financeiros para adequação ambiental e iniciativas do setor privado que contribuem para a implementação do Código. 

Na quarta-feira, 25, dia da edição da nova Lei, a secretária executiva do Diálogo Florestal, Fernanda Rodrigues, participa do evento presencial no Rio de Janeiro (RJ) para o lançamento de dados inéditos sobre os avanços da implementação da Lei, com transmissão ao vivo pela plataforma oficial do evento e pelo canal do YouTube do Observatório do Código Florestal das 16h às 19h. 

Já no dia 31 de maio, das 14h às 15h30, a participação do Diálogo Florestal será na mesa de debate online “Mudança do clima, desmatamento e restauração das florestas”, que contará também com a participação de Rubens Benini, líder da Estratégia de Floresta e Restauração Florestal na América Latina na The Nature Conservancy (TNC), Nabil Kadri, chefe do Departamento de Meio Ambiente do BNDES, Gustavo Malaco presidente da ANGÁ e Maxmiller Cardoso Ferreira, doutorando na Universidade de Brasília/Caminhos da semente.

A iniciativa é uma realização do Observatório do Código Florestal (OCF), rede de 39 organizações da sociedade civil que atuam com o propósito de articular pessoas, na implementação do Código Florestal. O evento também faz parte da plataforma Rio2030, que tem como objetivo elaborar e implementar soluções referentes aos desafios da Agenda 2030.

Para conferir a programação e se inscrever, acesse o site do evento.

 

Autora: Juliane Ferreira