FF PR e SC lança Relatório de Atividades 2021

fev 24, 2022 | Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina, Notícias

Fogo e Florestas

Na última semana, a Secretaria Executiva do Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina lançou o Relatório Anual de Atividades de 2021. O documento apresenta uma síntese das atividades realizadas no período, como forma de reunir e organizar as ações e esforços dos integrantes e ampliar a transparência da iniciativa.

Em mais um ano com restrições impostas pela pandemia de Covid-19, as reuniões plenárias se mantiveram à distância. Foram realizados encontros nos meses de abril, agosto e novembro. Além disso, os integrantes puderam participar de eventos, debates sobre temas inerentes ao FF PR e SC e na elaboração de publicações, como o artigo submetido à  III Conferência Brasileira de Restauração Ecológica. Outro produto do trabalho do Fórum foi a aprovação das Diretrizes de Funcionamento.

A íntegra do relatório pode ser acessada aqui.

Em 2021, os trabalhos do FF PR e SC foram conduzidos por Vitor Lauro Zanelatto, Secretário Executivo do FF PR e SC, com o apoio de Edilaine Dick. A Secretaria Executiva é hospedada pela Associação de Preservação do Meio Ambiente e da Vida (APREMAVI). Integraram o Grupo de Apoio à Secretaria Executiva Alessandra Xavier  (SPVS) Ivone Namikawa (Klabin) Juliana Tramontina (Adami) e Luciane Costa (IFSC Lages). As empresas mantenedoras da iniciativa foram Adami, Arauco, Klabin e WestRock. 

Autor: Vitor Lauro Zanelatto

Autora: Fernanda Rodrigues