Fórum Florestal Bahia realizará evento para construir projetos de uso do solo

jun 11, 2020 | Fórum Florestal da Bahia, Notícias

Study tour” para construção conjunta de projetos de uso do solo na área de atuação do Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia será realizado entre os dias 29 de junho e 01 de julho de 2020.

Co-organizado pelo Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia, Suzano, Veracel, Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB) e New Generation Plantation (NGP) o evento reunirá pessoas de diferentes origens, e com diferentes interesses, para entender o progresso histórico do uso do solo na região de atuação do Fórum Florestal, os desafios a serem superados e as oportunidades de investimento existentes.

O evento trará como tema a caracterização, oportunidades e novas ideias para o desenvolvimento comunitário e organizacional e cada dia está dividido em seções. O primeiro dia contempla as conquistas e a trajetória do Fórum Florestal e do Diálogo Florestal Nacional ao longo de seus 15 anos de atuação, bem como boas práticas, desafios e oportunidades de melhorias das atividades desenvolvidas nas comunidades tradicionais regionais. No segundo dia as seções trazem a produção agrícola regional e a elaboração conjunta de projetos como norteadoras de cada seção. Já no último dia serão abordadas sugestões e propostas de financiamento dos projetos e apresentação da possibilidade de criação de um fundo regional para financiamento de projetos socioambientais na região.

Adaptando-se à nova realidade mundial devido a pandemia de COVID-19, o “Study tour” será realizado online. Confira a programação completa aqui e faça sua inscrição aqui.

Autora: Carolina Schäffer.