Fórum Florestal Baiano: relatos das reuniões de Coroa Vermelha e Nova Viçosa

por | fev 26, 2012 | Fórum Florestal da Bahia

A reunião em Coroa Vermelha, ocorrida nos dias 25 e 26 de outubro de 2011, contou com 38 presentes representando 23 instituições entre empresas, Ongs e associações comunitárias. Uma pauta grande foi discutida, e foi realizada uma visita à fábrica da Veracel para conhecer o sistema de gerenciamento de resíduos sólidos implantado pela empresa. Em anexo estão a pauta e a memória de reunião.

A reunião em Nova Viçosa aconteceu nos dias 13 e 14 de dezembro de 2011 e contou com 34 presentes, representando 16 instituições entre empresas, Ongs e associações comunitárias. Na ocasião, o Fórum Florestal se reuniu para o fechamento do ano de 2011.

Na oportunidade foi debatido, dentre outros assuntos de pauta a abertura do processo de seleção de novo secretário executivo, uma vez que o atual secretario Oscar Artaza declinou, por motivos de agenda de trabalho, a uma nova postulação. Da mesma forma foi informado da abertura do processo de escolha de nova instituição hospedeira do Fórum, uma vez que o Movimento de Defesa de Porto Seguro, atual hospedeiro, conclui seu mandato de dois anos. Dois novos acordos foram também pactuados nessa reunião. O primeiro deles trata sobre plantios de eucalipto nos municípios de Alcobaça, Nova Viçosa, Caravelas e Mucurí, todos municípios do extremo sul baiano. O segundo acordo diz respeito ao recuo de plantios de infra-estruturas comunitárias. Confira a pauta, os debates e os novos acordos na memória de reunião.