Fórum Florestal da Bahia divulga selecionados e abre segunda chamada para projetos via FASB

jul 20, 2021 | Fórum Florestal da Bahia, Notícias

Fundo Ambiental Sul Baiano

O Fórum Florestal da Bahia informou por meio de ofício, no último dia 8, os projetos selecionados pelo edital do Fundo Ambiental Sul Baiano (FASB), de abril/2021. A Associação de Agroecologia e Agrofloresta do Estado da Bahia (AAAEB), o Movimento de Defesa de Porto Seguro (MDPS), com dois projetos, a Associação de Pequenos Produtores Rurais Nova Vida de Cana Brava e o Instituto Ciclos de Sustentabilidade e Cidadania tiveram suas propostas contempladas.

As propostas estão aptas para os estágios 1 e 2 do primeiro processo de seleção do Fundo Ambiental Sul Baiano e passarão por uma análise documental e um esclarecimento de informações, e o estudo de evidências objetivas, antes da assinatura do contrato. “Todos os responsáveis pelos projetos selecionados ou não, foram devida e formalmente notificados por meio da equipe técnica do FASB“, explicou Victoria Rizo, Secretária-Executiva do Fórum Florestal da Bahia.

Confira as propostas selecionadas:

  • Ampliação do sistema agroflorestal de Cana Brava criando corredor ecológico e promoção da educação ambiental no território- Associação de Pequenos Produtores Rurais Nova Vida de Cana Brava;
  • Buranhém Vivo- Associação de Agroecologia e Agrofloresta do Estado da Bahia (AAAEB);
  • Formas da Natureza – O artesanato sustentável que protege a Mata Atlântica – Instituto Ciclos de Sustentabilidade e Cidadania;
  • Porto das Águas – Diagnóstico socioambiental da bacia do rio dos Mangues- Movimento de Defesa de Porto Seguro (MDPS);
  • Recuperação de Nascentes e Matas Cilares das Microbacias Hidrográficas da Região da Costa do Descobrimento e Formação de Corredores Ecológicos.

 

Segunda chamada está com inscrições abertas

A segunda chamada para seleção de projetos do FASB já está com inscrições abertas para projetos. Estes devem ser enviados até o dia 31 de julho. O ideal é que os interessados não deixem para a última hora, pois o sistema pode não comportar diversos acessos simultâneos.

O formulário para envio de projetos se encontra nos botões Estágio 1 e Estágio 2 na última página do guia, que pode ser baixado na página do FASB. Para qualquer dúvida ou auxílio no processo podem contactar os responsáveis através do número de whatsapp (44991786711) ou pelo e-mail [email protected].

Autora: Victoria Rizo.