Fórum Florestal da Bahia elege nova secretaria executiva

jun 4, 2021 | Fórum Florestal da Bahia, Notícias

O Fórum Florestal da Bahia se reuniu no dia 01 de junho para realizar sua 76ª Reunião Ordinária. Realizada de forma online, a reunião contou com a presença de integrantes do Fórum, incluindo representantes do comitê de apoio ao Fundo Ambiental Sul Bahiano (FASB).

A pauta contou com um momento de fala das empresas Veracel e Suzano sobre diversidade e equidade racial, especialmente as ações relacionadas à essas temáticas e a forma como as empresas abordam também a questão de gênero.

O ponto alto da reunião foi a eleição de uma pessoa para ocupar o cargo de Márcio Braga, atual secretário executivo do FFBA, além de duas novas coordenações ligadas ao FASB: Originação e Monitoramento de Projetos. Com a ajuda do comitê de apoio ao FASB, foram selecionados duas pessoas finalistas para cada uma das vagas. Em plenária, cada finalista teve 10 minutos de fala e um espaço para responder questionamentos dos membros do Fórum. Após votação secreta, foram apresentados os resultados:

Nova Secretária Executiva: Victoria Rizo
Coordenador Técnico de Originação: Raony Palicer
Coordenador Técnico de Monitoramento: Rodrigo Borges

O Diálogo Florestal cumprimenta a nova Secretária Executiva e os Coordenadores eleitos pelo Fórum Florestal da Bahia e deseja sucesso na gestão. Também aproveita a oportunidade para agradecer Márcio Braga, que exerceu cerca de dois anos a função de secretário executivo tendo trazido inúmeras contribuições para o Fórum. Márcio agora passa a integrar a equipe do FASB. O Diálogo Florestal Brasileiro espera que as ações frente ao Fundo Ambiental Sul Baiano sejam exitosas e que tragam tragam muitos frutos para a Bahia.

Acesse a memória da reunião aqui.

Autora: Carolina Schäffer.