Fórum Florestal de São Paulo retoma atividades

por | jun 28, 2012 | Fórum Florestal Paulista

Após um período sem encontros, o Fórum Florestal de São Paulo se reuniu no dia 26 de junho de 2012, no auditório da Bracelpa, em São Paulo, para definir agenda, trabalhos e estruturação para o ano de 2012. A pausa nas atividades do Fórum aconteceu por conta do falecimento de Marcos Fernandes da Costa (Marcão), que era o Secretário Executivo do coletivo.

Participaram da reunião 13 instituições (entre ONGs e empresas) que concordaram com os seguintes encaminhamentos:

Flávio Ojidos ficará responsável pela Secretaria Executiva do Fórum Florestal de SP, no período de julho a dezembro de 2012. Nesse período, a SE terá como missão organizar todo o material produzido e tudo quanto já foi discutido pelo Fórum para validar com o grupo um projeto para os próximos anos.

Também nesse período a SE deverá:

· Organizar dois encontros da plenária, cujo apoio será oferecido pelas empresas de acordo com as necessidades e circunstâncias da situação de momento;

· Atualizar e revalidar os acordos já trabalhados no Fórum, relativos a (i) diretrizes de fomento e (ii) diretrizes sociais;

· Elaborar orçamento prévio para 2013, e

· Apoiar ações da Associação Corredor Ecológico Vale do Paraíba (ACEVP) para o plantio de 50 hectares de florestas nativas em São Francisco Xavier, como resultado de ações do GT de Planejamento da Paisagem do Vale do Paraíba, fruto do Fórum Florestal de SP.

Ficou definida também a data e local da próxima reunião, que será realizada nos dias 16 e 17 de agosto em Santa Branca (SP), no Núcleo de Educação Ambiental da Fibria.

Pauta prévia:

· Formatação de planejamento estratégico básico

· Atualização e revalidação das Diretrizes de Fomento

· Atualização e revalidação das Diretrizes Sociais

· Elaboração de orçamento prévio para 2013

· Plantio ACEVP – GT Planejamento da Paisagem Vale do Paraíba

· Agendamento da segunda e última reunião de 2012 com encaminhamentos para 2013.

Maiores informações podem ser obtidas com Flavio Ojidos no seguinte email: [email protected].