Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia contrata secretário(a) executivo(a)

set 13, 2018 | Fórum Florestal da Bahia, Notícias

Está aberta até o dia 30 de setembro, a primeira fase do processo de seleção para secretário(a) executiva(a) do Fórum Florestal Bahia, conforme Termo de Referência abaixo.

Interessados(as) devem enviar propostas, com curriculum vitae, pretensão salarial de acordo com o regime de contratação (PJ ou PF) e carta de apresentação para apoioadmfflorestal@gmail.com.

TERMO DE REFERÊNCIA

Secretário(a) Executivo(a) do Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia 

O Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia é um espaço permanente de diálogo da sociedade sobre as florestas no extremo sul da Bahia. Criado para intercâmbio de informações, construção de acordos e cooperação entre organizações ambientalistas, comunitárias, empresas florestais do setor de papel e celulose, universidades e outros setores da agropecuária que atuam na região Extremo Sul da Bahia. Tendo iniciado suas reuniões em 2005, o Fórum Florestal aborda – por meio de encontros, grupos de trabalho e ações práticas – temas de interesse comum, sobretudo aqueles relacionados à conservação da biodiversidade florestal da Mata Atlântica regional e à compatibilização entre produção no meio rural e proteção e conservação do meio ambiente.

O secretário(a) executivo(a) do Fórum tem as seguintes atribuições:

  1. Planejar e realizar Encontros do Fórum e reuniões dos Grupos de Trabalho (GTs), elaborando a pauta, providenciando logística (local, alimentação, equipamentos e documentos) e ressarcimento de custos de organizações participantes.
  2. Elaborar as atas dos encontros do Fórum: – as atas deverão ser enviadas até 5 dias úteis após o encontro, com prazo de 5 dias úteis para revisão pelos presentes e outros 5 dias úteis para publicação da ata final; e, – as pautas dos encontros seguintes serão apresentadas em até 5 dias úteis após a publicação da ata final.
  3. Facilitar a atuação dos Grupos de Trabalho: – promover oportunidades de capacitação e repassar conteúdos e informações sobre os temas; e, sistematizar as informações sobre os GTs repassadas pelos seus coordenadores ou relatores.
  4. Acompanhar, relatar e apoiar o monitoramento de resultados e acordos do Fórum: – monitoramento constante e rigoroso de prazos e responsabilidades; e, – monitoramento constante e rigoroso do andamento dos acordos.
  5. Facilitar a comunicação entre os participantes do Fórum.
  6. Atuar pela ampliação de participação e diversidade de representação no Fórum, incluindo organizações, empresas e instituições públicas, quando for o caso.
  7. Divulgar acordos e resultados do Fórum em âmbito local, regional e nacional.
  8. Elaborar, negociar e acompanhar a execução do orçamento do Fórum.
HABILIDADES E REQUISITOS REQUERIDOS:
  • Organização;
  • Boa capacidade de expressão escrita e oral;
  • Conhecimento sobre a temática socioambiental;
  • Capacidade crítica construtiva;
  • Iniciativa e capacidade de articulação;
  • Experiência em moderação e mediação de diálogos e conflitos;
  • Conhecimento das questões regionais;
  • Saber dirigir e estar devidamente habilitado(a);
  • Disponibilidade para viagens nacionais e internacionais;
  • Disponibilidade para residir no Extremo Sul da Bahia durante a vigência do contrato;
OFERECEMOS
  • Contratação por organização membro do Fórum Florestal, por dois anos, podendo o contrato ser renovado, por igual período, em caso de interesse mútuo;
  • A contratação pode ser por meio de Pessoa Jurídica ou Física;
  • Contrato de dedicação mínima de 20 horas semanais;
  • Apoio de profissional, com disponibilidade mínima de 20 horas semanais, para cooperar com as seguintes atribuições:

– registrar debates e deliberações da plenária e dos grupos de trabalho que servirão de base para elaboração da memória de reunião;

– providenciar logística de reuniões e encontros do Fórum e grupos de trabalho;

– apoiar o acompanhamento de execução do orçamento e prestação de contas;

– providenciar ressarcimento de despesas das organizações ambientalistas que solicitarem custeio para participação em encontros do Fórum e reuniões de Grupos de Trabalho.

  • Ajuda de custo para deslocamentos em veículo próprio, de acordo com valor praticado no mercado regional;
  • Ressarcimento de despesas com hospedagem e alimentação, quando a serviço do Fórum.

 

LOCAL DE TRABALHO
  • Região Extremo Sul da Bahia, em regime “home office”.

 

Interessados(as) devem enviar propostas, com curriculum vitae, pretensão salarial de acordo ao regime de contratação (PJ ou PF) e carta de apresentação, até 30 de setembro de 2018 para apoioadmfflorestal@gmail.com, com o título “Secretário(a) Executivo(a) Fórum Florestal Bahia.

Todas as propostas recebidas serão confirmadas por meio eletrônico.

Autor: Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia.