Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia realiza 70ª reunião ordinária

set 19, 2019 | Fórum Florestal da Bahia, Notícias

Nos dias 12 e 13 de setembro de 2019, o Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia realizou a sua 70ª reunião ordinária. O encontro aconteceu no Hotel Imperador Solar, em Porto Seguro (BA), e reuniu empresas e ONGs que compõe o Fórum.

A reunião foi conduzida pelo secretário executivo do Fórum, Márcio Braga, que abriu a plenária fazendo um apanhado geral sobre os encaminhamentos do Encontro Nacional do Diálogo. Ao longo do encontro foram abordados temas relacionados a agricultura orgânica, boas práticas da agricultura extensiva com foco na pecuária e no plantio de cacau e café, e, também foi discutido o Programa de Aquisição de Alimentos da Agricultura Familiar (PAA).

No segundo dia do evento, a empresa Veracel apresentou esclarecimentos sobre a denúncia da alteração da rota das barcaças, acordo definido em junho de 2009 para evitar o tráfego de barcos que transportam madeira dentro dos limites da Reserva Extrativista Marinha de Corumbau. Também foram feitas apresentações sobre o IV Congresso Brasileiro de Eucalipto, realizado no mês de agosto de 2019 em Salvador (BA).

Em 2015 o Diálogo Florestal publicou um de seus cadernos contando um pouco sobre a história, ações e atividades desenvolvidas no âmbito do Fórum Florestal do Extremo Sul da Bahia, esse é o link para acessar a publicação.

Autora: Carolina Schäffer.