Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia aprova Regimento Interno

por | dez 15, 2010 | Fórum Florestal da Bahia

Nos dias 7 e 8 de dezembro reunidos na 33 ª reunião, o Fórum Florestal do sul e extremo sul da Bahia aprovou o Regimento Interno e a nova redação para sua Carta de Princípios.

Com esse passo, o Fórum Baiano completa seu arcabouço normativo na expectativa de que se traduza em ganhos no desempenho do processo de diálogo. A descrição mais detalhada dos diversos procedimentos contemplados no Regimento Interno, longe de significar burocratização do processo, busca tornar mais transparente a natureza, os objetivos, seus mecanismos de trabalho e financiamento, assim como os deveres e direitos dos membros.

A complexidade e dimensão dos debates assim como, o aumento no número e na diversidade de entidades que se fazem representar no espaço do diálogo mostram que o modelo proposto desperta uma grande expectativa na região.

O Regimento Interno e a Carta de Princípios buscam definir um norte aos debates e transmitir as entidades membros o estado de espírito necessário para enriquecer o processo de diálogo.