Fórum Florestal Fluminense apresenta propostas para o desenvolvimento florestal do Estado do RJ

jul 29, 2022 | Fórum Florestal Fluminense, Notícias

Candidatos e candidatas ao Executivo e ao Legislativo do Estado do Rio de Janeiro terão a oportunidade de conhecer as propostas para o desenvolvimento florestal do Estado definidas pelo Fórum Florestal Fluminense. O documento foi elaborado a partir das discussões entre os integrantes do Fórum: organizações da sociedade civil, empresas privadas e instituições de ensino, pesquisa e extensão, além de alguns órgãos de governo. 

As propostas levaram em consideração a vocação natural e o potencial do Estado para atividades florestais e estão alinhadas aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e à Década da Restauração dos Ecossistemas 2021-2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). 

Esta não é a primeira vez que o Fórum Florestal Fluminense se mobiliza para influenciar e estimular a formulação de políticas e regulamentações que impactem positivamente no desenvolvimento florestal do Estado. Desde a sua criação, este tem sido um dos principais focos de atuação do Fórum e algumas de suas propostas no passado foram consideradas na formulação de políticas estaduais.  

De acordo com o secretário executivo do Fórum Florestal Fluminense, Jorge Makhlouta Alonso, este é um momento importante para fortalecer o diálogo entre a sociedade civil e os futuros governantes. “Acreditamos no potencial de desenvolvimento do setor florestal no Estado, tanto para fins produtivos como de conservação. A construção de políticas públicas de maneira participativa é fundamental para aproveitarmos essa oportunidade de crescimento, geração de emprego e renda. Essa é a base das propostas do Fórum”, afirma.

O evento público será realizado no dia 2 de agosto, das 10 às 12 horas, no Museu do Amanhã, Centro do Rio de Janeiro. As inscrições devem ser feitas pelo formulário https://abre.ai/eLg7

Acesse aqui as propostas para o desenvolvimento florestal do Estado do Rio de Janeiro.

 

Autora: Juliane Ferreira