Fórum Florestal Fluminense realiza primeira reunião ordinária
Nesta quarta, 24 de novembro o Fórum Florestal Fluminense realiza sua primeira reunião ordinária. Após a reunião de retomada realizada no início de outubro, agora organizações e empresas são convidadas para este primeiro encontro.
A reunião acontecerá das 09h00 às 12h00 online pela plataforma Zoom e conta com a seguinte programação:
09:00 – 09:15: Abertura e breve histórico do DF e FFF
- Sessão 1 – Desenvolvimento do setor florestal no estado do Rio de Janeiro (Moderador: Jorge Makhlouta Alonso, Associação Profissional dos Engenheiros Florestais do Estado do Rio de Janeiro):
09:15 – 09:45: Comentários sobre os pontos críticos para o desenvolvimento florestal no estado do Rio de Janeiro apresentados pelo FFF em 2011 (Telmo Borges, superintendente de Mudanças do Clima na Secretaria de Estado do Ambiente e Sustentabilidade – SEAS);
09:45 – 10:15: Dinâmica com os presentes sobre oportunidades e desafios para o setor florestal no estado;
- Sessão 2 – Cadeia da restauração florestal no estado do Rio de Janeiro
10:15 – 11:00: Apresentação do diagnóstico sobre a produção de mudas no ERJ (Juliana Muller Freire – Pesquisadora da Embrapa Agrobiologia);
11:00 – 11:30: Discussão sobre a produção de mudas;
11:30 – 12:00: Data e programação para a próxima reunião.
Participe
Inscreva-se aqui para receber o link de participação e mais informações sobre o Fórum Florestal Fluminense. Se você e sua instituição já participaram, contamos novamente com sua presença. Mas, se sua organização atua no estado do Rio de Janeiro e ainda não teve oportunidade de conhecer e se integrar ao Fórum Florestal Fluminense, seja muito bem-vinda(o).
Antecedentes
O Fórum Florestal Fluminense foi criado em 2008, como resultado da parceria entre a APEFERJ, o Instituto BioAtlântica (IBio), a empresa Aracruz (depois Fibria e atualmente Suzano, que não possui mais plantios no estado) e as Federações da Indústria (FIRJAN) e da agricultura (FAERJ) do Rio de Janeiro.
Entre 2008 e 2016 foram realizados diversos encontros, que ocorreram na capital do estado e também em diversos municípios e regiões (Campos, Nova Friburgo, Rio Claro, Macaé), nos quais foram debatidos os temas considerados prioritários: Normas e procedimentos para o licenciamento da silvicultura; políticas e incentivos para o desenvolvimento e fomento florestal; zoneamento ecológico-econômico; cadeia produtiva florestal para restauração e produção; extensão e assistência técnica florestal e educação ambiental.
Autora: Fernanda Rodrigues.
Excelente espaço!
Parabéns!
Boa tarde.
O formulário não está disponível. Como faço para participar
Oi Thiago, o link está disponível no texto acima ou aqui para facilitar: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSe9ADfvS_gWDAGHgCNF6cFyi0MZ6U4b46XXBhoHXVi_hzPmJA/viewform
Abraços!