Fórum Florestal lança edital para realização de Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental em Mucuri/BA

por | dez 15, 2014 | Fórum Florestal da Bahia

Visando complementar os trabalhos para a realização do Plano Participativo de Uso e Ocupação do Solo na área de recuo do litoral no município de Mucuri/BA, o Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia lança edital para execução de Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental na área de influência direta e indireta do referido recuo, que compreende 300 m a partir da preamar máxima.

Para a realização dos trabalhos de Diagnóstico Socioeconômico e Ambiental, será considerada como área de abrangência do recuo florestal, considerando seu entorno imediato, a seguinte delimitação: Praia dos Lençóis, Praia 2, Costa Dourada (apenas caracterização geral), Coqueiro, Josuel, Praia do Sossego, Mauricio, Micaela, Camuruji, Barrinha, Camboa e Cacimba do Padre, perfazendo um total aproximado de 250 famílias.

É objeto de licitação a seleção da melhor proposta técnica e comercial para a execução do Diagnóstico. A área de abrangência será definida considerando o contexto de localização da faixa de recuo florestal e o arranjo territorial e populacional existente no seu entorno imediato, seja em área de predominância rural ou em processo de ocupação e em início de urbanização.

Estão habilitadas para participar deste edital, organizações sem fins lucrativos, universidades, empresas, ou consórcios estabelecidos entre estas. Os consórcios deverão indicar uma das organizações para exercer a liderança perante o presente edital. É desejável que demonstrem conhecimento da região do Diagnóstico e que contemplem oportunidades de atuação profissional, capacitação e transferência de conhecimento para agentes e organizações locais.

Os interessados deverão apresentar proposta técnica e comercial, contendo, no mínimo: Metodologia de Trabalho, Metodologia para envolvimento de atores locais e transferência de conhecimento, Equipe Técnica e Etapas do serviço e cronograma de implementação, Preço global e validade da proposta, Orçamento detalhado, Cronograma de desembolso e Carta-compromisso declarando total aceitação dos termos do edital.

As propostas deverão ser encaminhadas até 17 horas do dia 20 de janeiro de 2015, exclusivamente por meio de mensagem eletrônica, contendo anexos com todos os conteúdos especificados no edital, em extensão .pdf, para o seguinte endereço eletrônico: apoioadmfflorestal@gmail.com.

Até o dia 19 de dezembro de 2014 poderão ser feitas consultas técnicas sobre os termos do edital, a serem respondidas pela Secretaria Executiva do Fórum Florestal. Todas as consultas, bem como suas respostas, serão publicadas no sítio eletrônico do Diálogo Florestal (https://dialogoflorestal.org.br/), para ampla consulta por todos os interessados. As consultas deverão ser encaminhadas para apoioadmfflorestal@gmail.com.