Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina realiza planejamento estratégico

dez 2, 2020 | Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina

Nos dias 25 e 26 de novembro de 2020, representantes de empresas, ONGs, universidades e instituições de ensino e pesquisa se reuniram para participar da Oficina de Planejamento Estratégico do Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina.

A oficina foi realizada em plataforma on line com trabalhos em grupos e plenária para definição dos objetivos, temas estratégicos, metas e ações previstas para o período 2021 a 2023.

O objetivo geral do Fórum foi reestruturado e passou a ter a seguinte redação “discutir e propor soluções para assuntos que dizem respeito à silvicultura e à conservação, contribuindo no incremento da qualidade de todas as formas de vida e no combate à crise climática”.

Temas estratégicos como mudanças climáticas, certificação e fomento florestal, restauração de áreas degradadas e diálogo do uso do solo irão orientar as ações a serem desenvolvidas pelo coletivo nos próximos anos.

A oficina foi finalizada com a apresentação da facilitação gráfica (ilustração em destaque feita por Rui Belizário S. da Fontoura) que resumiu os dois dias de trabalho e como deve ser os próximos três anos de atuação do Fórum Florestal PR e SC.

Participantes da reunião virtual do Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina realizada nos dias 25 e 26 de novembro.

Autora: Edilaine Dick.