Fórum Florestal Paulista discute fortalecimento das organizações locais

jun 10, 2021 | Fórum Florestal Paulista, Notícias

Fortalecimento FFSP

Os dois últimos encontros do Fórum Florestal Paulista (FFSP), que aconteceram nos dias 18 de março e 15 de abril, foram realizados virtualmente e reuniram representantes de empresas, universidades e organizações ambientalistas que integram o FFSP.

Tendo como tema prioritário a sustentabilidade e o fortalecimento das organizações locais, as duas reuniões foram pautadas na condução dos diálogos sobre a temática a partir de apresentações feitas por cada uma das organizações que integram o Fórum. Além de divulgarem suas linhas de atuação, as instituições também tiveram espaço para comentar sobre seus principais desafios na atualidade. Ademais, estão previstas a realização de apresentações das ONGs com atuação nacional e internacional.

O Fórum Florestal percebe que há espaços para aprimorar os diálogos entre os agentes locais e regionais afim de valorizar as instituições e permitir o financiamento de projetos, sobretudo para escalonar as ações para o nível da paisagem. O FFSP entende também que pode funcionar como um “agente catalisador”, um elo que facilite esse diálogo.

Outra tema da pauta das reuniões foram os encaminhamento para a realização do seminário virtual sobre o Programa de Regularização Ambiental (PRA) e os Projetos de Recomposição de Áreas Degradadas e Alteradas (PRADAs) no estado de São Paulo no dia 18 de maio.

Autora: Carolina Schäffer.