Fórum Florestal Paulista realiza plenária virtual

out 5, 2020 | Fórum Florestal Paulista, Notícias

Nos dias 28 e 29 de setembro o Fórum Florestal Paulista realizou uma reunião plenária em formato virtual com a presença de representantes das instituições e empresas que integram o fórum.

Entre os assuntos da pauta estava o relato dos avanços e dos encaminhamentos propostos pelo grupo de ação em água e florestas, bem como a sequência das apresentações sobre o tema “Água e Florestas Plantadas – o estado da arte dentro das empresas do setor florestal” com falas dos representantes da Suzano, da Klabin e da Duratex. Além disso, ouve um espaço para finalização e revisão do propósito do Fórum que agora é: “ser um espaço democrático de reflexão, diálogo e articulação para promover sinergias e inspirar transformações na relação entre a produção florestal, conservação de ecossistemas e participação das comunidades“.

O Fórum também discutiu a agenda para os próximos encontros e avançou na definição das temas a serem dialogados ficando o Planejamento Integrado e Participativo da Paisagem e o Fortalecimento Financeiro e a Sustentabilidade das Instituições Locais como pautas norteadoras para discussão nos próximos grupos de ação.

Acesse aqui o relato da reunião na íntegra.

Autora: Carolina Schäffer.