Fórum Florestal PR e SC realiza 32ª reunião

ago 27, 2019 | Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina, Notícias

No dia 13 de agosto de 2019, o Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina, realizou a sua XXXII reunião coletiva. O encontro aconteceu no Instituto Superior de Administração e Economia (ISAE) – Fundação Getúlio Vargas, em Curitiba (PR).

A reunião foi conduzida por Edilaine Dick, secretária executiva do Fórum. Dr. Normam Arruda Filho que é presidente do ISAE, deu as boas-vindas e enfatizou que “o Fórum Florestal é uma instituição plural, e que a junção sinérgica entre todos os envolvidos é fundamental para que a iniciativa ocupe uma posição de destaque na sociedade”.

Durante a reunião, o Fórum deu as boas vindas aos novos integrantes da iniciativa, sendo: APAVE, Bio Teia Estudos Ambientais, Ecoguaricana, Instituto Life, Observatório de Justiça e Conservação, Tao Way e Verde Floresta.

Mariana Schuchovski, representante da empresa Verde Floresta, destaca que “iniciativas como o Diálogo Florestal permite aproximar os interesses das empresas florestais e das ONGs e convergir ações para fortalecer a produção florestal em consonância com a conservação da natureza, o desenvolvimento florestal e a gestão sustentável do território, a partir de um diálogo respeitoso, transparente e inclusivo”.

Fernanda Rodrigues, secretária executiva do Diálogo Florestal apresentou as atividades desenvolvidas em nível nacional, incluindo a apresentação do “posicionamento do Diálogo Florestal sobre o Código Florestal e propostas de alterações na Gestão Ambiental”, que pode ser acessado aqui.

A construção de possível agenda para tratar da conservação de áreas naturais no segundo Planalto do Paraná e a integração do Fórum com os Comitês de Bacias Hidrográficas, entre outros assuntos foram tratados durante a reunião.

Autoras: Tatiana Vogelbacher e Edilaine Dick.