Fórum Paulista se reune para discutir alinhamento institucional

set 15, 2019 | Fórum Florestal Paulista, Notícias

O Fórum Florestal Paulista (FF SP) se encontrou nos dias 10 e 11 de setembro de 2019 para reunião de alinhamento institucional estratégico e início do planejamento das atividades do novo ano. O encontro, realizado no Centro de Experimentos Florestais da SOS Mata Atlântica – em Itu São Paulo (SP), contou com a presença de representantes de empresas florestais e organizações não governamentais que fazem parte do Fórum.

O Secretário Executivo do Fórum abriu a reunião apresentando os principais resultados e atividades do Fórum Florestal Paulista ao longo dos seus 10 anos de existência. Na sequência foram feitas apresentação institucionais pelos membros do Fórum, atividade que permitiu maior entrosamento entre os participantes, já que algumas instituições participam pela primeira vez deste espaço de discussão.

Em plenária foi discutida a importância e relevância do Fórum Paulista para o setor florestal, a conservação ambiental, o avanço nas questões sociais e para a sociedade como um todo. Além disso, foi revisado o propósito do Fórum tendo sido o seguinte aprovado por todos:

O Fórum Florestal Paulista tem o propósito de ser um espaço de discussão e articulação para promover sinergias e inspirar transformações na relação entre produção florestal, conservação de ecossistemas e engajamento das comunidades.

A reunião foi finalizada com a eleição consensual do novo Conselho Gestor, que passa agora a ser composto pelas empresas SUZANO e KLABIN e pelas ONGs Instituto Refloresta e SOS Mata Atlântica (ainda a confirmar sua participação efetiva no Conselho).

Confira a memória da reunião aqui.

Autora: Carolina Schäffer.