Fórum PR e SC promove Seminário sobre Certificação e Fomento Florestal

por | set 3, 2012 | Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina

No dia 03 de outubro de 2012, o Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina realizará o seminário sobre “Certificação e Fomento Florestal” com o objetivo de esclarecer os trâmites envolvidos nos processos de fomento e certificação florestal, entender as principais dificuldades encontradas em campo pelos técnicos, esclarecer aos participantes as diretrizes estabelecidas para o Fomento Florestal no âmbito do Fórum e aproximar organizações governamentais dessas iniciativas.

O evento será aberto para a participação de técnicos das empresas florestais diretamente envolvidos com o tema, entidades da sociedade civil e governamental, sindicatos e associações de agricultores, profissionais autônomos e demais interessados pelo assunto.

Durante a programação do evento serão abordados os seguintes assuntos:

– Conservação ambiental, a Certificação e o Fomento Florestal – Princípios e Critérios.

– Certificação Florestal para pequenos e médios produtores: caracterização, desafios e oportunidades.

– Diretrizes do Fomento Florestal e o Fórum Florestal PR e SC.

– Experiências com Fomento Florestal.

– Debates sobre os caminhos da certificação florestal, desafios e oportunidades na melhoria de práticas sustentáveis e adequação legal da propriedade fomentada.

O evento será realizado na ADCR – Associação Desportiva Classista Rigesa, Avenida: Rigesa, 2400 – Bairro João Paulo II – Três Barras / SC.

É necessária a confirmação da presença até o dia 24 de setembro, com Edilaine Dick, pelo telefone (47) 88269859 ou 35350119, ou email edilaine@apremavi.org.br