Fóruns Regionais têm agenda intensa em julho

por | jul 1, 2009 | Notícias

Os Fóruns Regionais do Diálogo Florestal estão com a agenda cheia para o mês de julho.

Acontece no dia 03 de julho de 2009, a próxima reunião do Fórum Florestal Mineiro, que discutirá entre outros assuntos, a estruturação do próprio Fórum, para dar melhor andamento aos projetos já em discussão. A reunião acontece na sede do CREA, em Belo Horizonte (MG), das 13:00 às 17:00 hs.

Já na cidade de Curitiba (PR), na sede da TNC, aconterão no dia 08 de julho, a partir das 14:00 hs, as reuniões dos GTs Projeto Piloto e Fomento, do Fórum Florestal Paraná e Santa Catarina. O GT do Projeto Piloto deverá avaliar um termo de referência para um banco de dados sobre projetos das instiutições participantes do Fórum e o GT do Fomento deverá dar andamento às discussões sobre os critérios do fomento para os estados do Paraná e Santa Catarina.

O Fórum Florestal do Rio Grande do Sul realizará um seminário tendo como tema principal a questão da água e da silvicultura, em especial no bioma Pampa. O seminário será realizado no dia 14 de julho, na cidade de Rosário do Sul.

Em São Paulo, ainda sem uma data definida, deverá acontecer próximo ao final do mês a reunião do GT Socioambiental. O GT se reunirá na Casa da Natureza, na fazenda Santa Terezinha, município de Bofete (SP).

Já na agenda do Fórum Florestal do Sul e Extremo Sul da Bahia está a discussão de um edital e termo de referência com objetivo de contratação de serviços para monitoramento de resultados dos acordos sobre programas de fomento florestal das empresas Aracruz, Suzano e Veracel, construídos no âmbito deste Fórum Regional.

O Fórum Florestal do Espírito Santo também está discutindo um Termo de Referência para a realização de um Diagnóstico dos plantios florestais em duas comunidades do município de Santa Teresa (ES).

Já o Fórum Florestal Fluminense terá sua reunião no próximo mês de agosto.