Instituto Itapoty assume gestão Administrativa e Financeira do Diálogo Florestal

dez 12, 2022 | Notícias

O Instituto Itapoty, que atua há mais de 14 anos com sensibilização e educação ambiental, passa a realizar a Gestão Administrativa e Financeira do Diálogo Florestal.  A seleção de uma organização da sociedade civil para realizar essas atribuições se faz necessária porque o Diálogo Florestal não possui uma personalidade jurídica constituída. Após votação entre membros do Diálogo Florestal, o Instituto Itapoty foi eleito para hospedar a gestão administrativa e financeira em suporte ao trabalho da coordenação executiva nacional.

O Instituto será responsável, entre outras atividades, pela gestão de recursos, elaboração de orçamento e suporte administrativo/financeiro. A contratação será por tempo indeterminado. 

A organização é fruto do engajamento de jovens de escolas públicas de Itatinga-SP, que colocaram suas capacidades e dons a serviço da causa socioambiental. Nesses anos de atuação, desenvolveu projetos como o Atlas da Cuesta e a Conferência “Juventude Reunida pelo Meio Ambiente”, ambos de abrangência regional. A Itapoty, por nascer em uma região que foi “o berço da silvicultura” no Brasil, sempre desenvolveu seus projetos em parceria com as empresas do setor florestal, bem como com as universidades Unesp e Esalq/USP. Por acreditar na importância do diálogo e do trabalho em sinergia para a construção de uma sociedade melhor e mais sustentável, participa ativamente do Fórum Florestal Paulista, desde sua constituição em 2008. 

Autora: Juliane Ferreira