Instituto Itapoty é eleito para o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal

dez 21, 2023 | Notícias

Amazônia Brasil

O Diálogo Florestal dá as boas-vindas ao Instituto Itapoty, organização eleita para o Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal, a partir de janeiro de 2024. O representante titular será Jorge Luís Araujo Martins e o suplente, Murilo Mello.

O Conselho de Coordenação é a instância que lidera os trabalhos do Diálogo Florestal no Brasil e conta atualmente com 12 representantes, sendo 5 empresas, 6 organizações da sociedade civil e 2 instituições de ensino e pesquisa. Fazem parte do Conselho de Coordenação as seguintes empresas: Cenibra, CMPC Celulose Riograndense, Suzano, Klabin e Veracel. As organizações da sociedade civil membros do Conselho de Coordenação são: Amigos da Terra Amazônia Brasileira, Natureza Bela, IMAFLORA, Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ e Conservação Internacional, além de Embrapa Amazônia Oriental e Unifesp campus Diadema.

Conclui o mandato no Conselho o Instituto BVRio que nos últimos três anos foi representado por Beto Mesquita. 

Ao Conselho de Coordenação compete formular políticas e estratégias de atuação do Diálogo Florestal, assim como deliberar, controlar e orientar as ações do Diálogo, com apoio da Coordenação Executiva. 

Muito obrigada Beto Mesquita e Instituto BVRio por todo o apoio! Boas-vindas Jorge e Murilo do Instituto Itapoty!

Agradecemos também à ASCOMBAVE, Instituto Hóu, MDPS – Movimento de Defesa Preservação e Sustentabilidade, Instituto Ciclos de Cidadania e Sustentabilidade e Instituto Internacional de Educação do Brasil que se candidataram à vaga. 

 

Autoria: Juliane Ferreira