Lançamento da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura

por | jun 15, 2015 | Notícias

A Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura convida indivíduos, empresas e organizações  comprometidos com o futuro do planeta e da humanidade  a participar de um esforço coletivo para a conservação e o uso sustentável das florestas e promoção de uma agricultura saudável, diversa e sustentável.

A Coalizão pretende aglutinar representantes da sociedade brasileira num processo de diálogo e construção de uma proposta de desenvolvimento para o País que garanta seu protagonismo no esforço coletivo de enfrentar as mudanças climáticas. Cabe ao Brasil o papel de destaque na agenda global, a partir do processo de negociação do acordo para o clima que será celebrado em dezembro de 2015 em Paris.

No curto prazo, é objetivo do movimento contribuir para a definição da meta nacional de redução de emissões de gases de efeito estufa, a ser oficializada para a COP21, em diálogo com o governo federal a partir de um documento que será lançado na quarta-feira 24 de junho em São Paulo. A Coalizão propõe também uma agenda de médio e longo prazo para viabilizar a economia de baixo carbono, de forma competitiva e inclusiva.

O processo, facilitado por um grupo operativo, se iniciou em dezembro de 2014 com a ampla participação de empresas e instituições. Mais de 50 entidades participaram das reuniões e cerca de 200, de alguma forma, interagiram na sua construção (http://www.coalizaobr.com.br/index.php/participantes)

Esperamos que a Coalizão possa crescer em número de entidades alinhadas com a visão de um Brasil competitivo, plural e sustentável, num momento em que a humanidade decide seu novo modelo de desenvolvimento. E por isso lhes convidamos a se juntarem a nós!

Grupo Operativo: CEBDS, Diálogo Florestal, Instituto Ethos e Observatório do Clima

Inscreva-se aqui.