Livro Sementes do Diálogo

por | jun 18, 2008 | Notícias

Está disponível para download a publicação “Sementes do Diálogo: registros da primeira fase do Diálogo Florestal para a Mata Atlântica”.

Impressa em papel e em gráfica certificados pelo Conselho de Manejo Florestal (FSC), a publicação recupera e analisa os desdobramentos dos três primeiros anos da iniciativa, de 2005 a 2007. No período, foram realizados quatro encontros entre representantes de empresas do setor de base florestal e de organizações ambientalistas que atuam na Mata Atlântica.

A interação inédita entre pessoas acostumadas a se encontrar apenas em situações de antagonismo gerou um ambiente colaborativo e uma agenda em comum para atividades de proteção e restauração do bioma.

Com prefácio de Gustavo Fonseca, diretor de Recursos Naturais do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF, na sigla em inglês), a publicação é mais uma materialização do esforço conjunto de todos os participantes do Diálogo.

Todo o papel utilizado para impressão – cerca de uma tonelada –foi gentilmente doado pela Suzano Papel e Celulose, uma das participantes do Diálogo. A gráfica responsável por imprimir, em tempo recorde, a publicação foi a Geográfica Editora, a primeira no Brasil a ser reconhecida pelo FSC por seu elevado padrão socioambiental de produção gráfica.

Para fazer o download da publicação e conhecer o passo-a-passo do Diálogo, acesse: https://dialogoflorestal.org.br/quem-somos/publicacoes/.