Marco regulatório e o plantio de florestas nativas para fins econômicos é tema de webinar

out 8, 2020 | Notícias

O Brasil assumiu compromissos de restaurar e reflorestar pelo menos 12 milhões de hectares de florestas até 2030. Para atingir esse objetivo, o marco regulatório da restauração com fins econômicos precisa ser aprimorado. O WRI Brasil e a Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, com apoio do Pacto pela Restauração da Mata Atlântica e do Diálogo Florestal, convidam para o Webinar Marco regulatório e o plantio de florestas nativas para fins econômicos

O evento será moderado pela especialista em restauração florestal do WRI Brasil, Luciana Alves, e terá como debatedores Raul Valle, Diretor de Políticas Públicas do WWF-Brasil, Zezé Zakia, Consultora do Setor Florestal, e Ivone Namikawa, Consultora de Sustentabilidade Florestal na Klabin e representante do Conselho de Coordenação do Diálogo Florestal.

Durante o webinar também será lançado o estudo “Implicações da legislação brasileira na atividade de plantio de florestas nativas para fins econômicos”, que traz reflexões sobre como as normas vigentes podem impactar o alcance das metas e compromissos de restauração de paisagens e florestas assumidos pelo Brasil. Em tempos de urgência climática, esse assunto precisa ser amplamente debatido e soluções devem ser implementadas.

Acompanhe pelo Canal YouTube da Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura – clique aqui para acessar, no dia 15 de outubro de 2020, das 11h às 12h.

 

 

Autora: Carolina Schäffer.