O futuro dos produtos de madeira para construção é tema de webinar promovido pela Universidade de Yale

set 24, 2021 | Notícias

Futuro dos produtos de madeira
Qual é o papel dos produtos florestais no contexto dos desafios climáticos, de recursos, sociais e ambientais? Quais são as implicações ambientais, econômicas e sociais para o uso de mais produtos florestais?
Estas e outras perguntas serão respondidas por palestrantes representando o setor de silvicultura, de ecologia industrial, da arquitetura, da conservação e da academia, na série de webinários entitulada “The Future of Wood Building Products in a Changing Climate” promovida pelo Yale Forest Forum em parceria com o Center for Industrial Ecology e a Yale School of Architecture.  

Ana Leite Bastos, da Amata, representa o Brasil numa apresentação no dia 30 de setembro com o tema “As Florestas Brasileiras e o Mercado de Massa de Madeira”. Para acompanhar o webinar, faça o seu registro aqui.

A série de webinários deriva de uma iniciativa do The Forests Dialogue (TFD) sobre Produtos Florestais Positivos para o Clima (CPFP, sigla em inglês para Climate Positive Forest Products) criada para explorar as perspectivas em escala global sobre os impactos que a expansão das práticas de produtos da madeira tem sobre o clima, as florestas, o ambiente construído e as pessoas. O sumário executivo do Diálogo de Escopo sobre o CPFP, realizado virtualmente em 26, 29 de abril e 3 de maio de 2021, está disponível aqui. Dentre as outras iniciativas do TFD estão o Diálogo do Uso do Solo – LUD (Land Use Dialogue) e Plantações Florestais na Paisagem – TPL (Tree Plantations in the Ladscapes).

Autora: Carolina Schaffer.
Foto da capa: Ema Peter.