Podcast apresenta os desafios para ganhar escala na restauração florestal

jun 6, 2022 | Notícias

Para lembrar a importância do Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado em 5 de junho, o Diálogo Florestal lança o mais novo podcast sobre os desafios para ganhar escala na restauração florestal e o papel da sociedade civil. O programa foi produzido a partir do evento de lançamento do décimo volume dos Cadernos do Diálogo, realizado em abril deste ano.

Neste episódio, é possível acompanhar a análise dos especialistas em restauração sobre esse tema. Matheus Couto, oficial do Programa das Nações Unidas para o Meio Ambiente (PNUMA) no Brasil, explica sobre a Década das Nações Unidas da Restauração de Ecossistemas 2021-2030. Já a presidente da Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica e coordenadora do Instituto de Pesquisas Ecológicas – IPÊ, Maria Otávia Crepaldi, conversou com os autores de três capítulos do Caderno – Daniel Venturi, da WWF Brasil; Beto Mesquita, do Instituto BVRio; e Rubens Benini, da The Nature Conservancy Brasil – a respeito dos desafios para a escala na restauração florestal.

É possível conhecer ainda os casos de sucessos selecionados e que compõem o Caderno. São projetos que mostram a viabilidade dos investimentos em restauração ecológica em diferentes biomas brasileiros. Dos 19 trabalhos inscritos na chamada pública promovida pelo Diálogo Florestal, a organização selecionou cinco vencedores para compor o documento. 

A publicação do décimo volume dos Cadernos do Diálogo contou com o apoio da Aliança pela Restauração da Amazônia, Pacto pela Restauração da Mata Atlântica, Coalizão Brasil Clima, Florestas e Agricultura, Araticum e Sociedade Brasileira de Restauração Ecológica.  

Para ouvir o programa, acesse o Spotify

Autora: Juliane Ferreira