Planejamento estratégico e carvão vegetal na pauta do Fórum MS

por | ago 19, 2012 | Fórum Florestal do Mato Grosso do Sul

A sexta reunião do Fórum Florestal do Mato Grosso do Sul aconteceu no dia 09 de agosto de 2012, em Campo Grande. Na reunião foi iniciada a construção do planejamento do Fórum, com a utilização da ferramenta “Miradi”. O grupo selecionou como prioridade a questão da conservação, suas ameaças diretas e indiretas e oportunidades para a concepção da cadeia de resultados.
A perspectiva é de que na próxima reunião seja apresentado o modelo conceitual com a cadeia de resultados finalizado, para análise e aprovação do grupo, para que então seja iniciada a fase de elaboração de projetos e programas de ação.

Durante a reunião também foi feita a apresentação do estudo sobre carvão vegetal feito pelo WWF. A questão do carvão vegetal foi elencada como uma prioridade de discussão no Encontro Nacional de 2011, pelos Fóruns de MS, PI, MG e BA.

Acesse aqui o estudo.

A reunião contou com a participação das seguintes orgnizações: WWF Brasil, Repams, Fibria, IASB, UCDB, Fundação Neotrópica do Brasil, Reflore MS e Meneguzzo Consultoria.

A próxima reunião acontecerá no dia 18 de outubro, na cidade de Ribas do Rio Pardo, com a realização de um dia de campo.